quinta-feira, 14 de junho de 2007

Concerto 13.06.2007






2 comentários:

AP disse...

Bom dia Carlos!
Foi uma Primavera Fantástica. Os meus sinceros parabens pela qualidade que nos fizeste sentir em todos os concertos. Foram surpresas atrás de surpresas com jovens a "fazer" música de uma forma que não nos surpreenderia em formações de músicos mais entradotes (mas que nos deixa, de igual forma, "arrepiados")! Pena é que os apoios do Ministério da Cultura não sejam processados com a qualidade que já referi.
Tenho, mais uma vez, que realçar a falta de estudantes e professores das várias escolas de música desta cidade no decorrer desta Primavera.
Na próxima Primavera cá estaremos!
Um abraço Amigo
João Patrício

Stalker disse...

Parte do balanço está feito. Foi um dos melhores festivais, senão mesmo o melhor, no que diz respeito à qualidade dos concertos. Relativamente aos anos passados, tivemos um incremento em termos de público, que irei quantificar com precisão brevemente. Tivemos a melhor receita de bilheteira de sempre, sem "carregar" nos preços e um patrocinador privado à altura, um verdadeiro parceiro: Caja Duero.
Já referiste a pouca presença de alunos das Escolas de música da cidade. No entanto gostaria de referir que este foi o ano no qual mais alunos da ESART estiveram presentes nos concertos. Mesmo assim, poucos para o que seria expectável. Alunos do Conservatório, realmente, contaram-se pelos dedos. Aqui, creio, temos um problema grave. Sendo o Conservatório o promotor, esperar-se-ía que em muitos concertos, o público fosse dominado pelas famílias que têm os seus filhos matriculados nos cursos de música. Mas acontece o contrário. Senti claramente que o Conservatório passou ao lado do Primavera Musical. Felizmente, outros públicos valorizaram a nossa programação.
Muito obrigado pelos parabéns.