terça-feira, 15 de maio de 2007

Dedicatória a Luís Pio

“Luís Pio permanece na nossa memória como um daqueles homens que não precisava de se colocar em bicos dos pés. Naturalmente, evidenciava-se no amor pela música e as artes em geral e pela forma como fazia coisas acontecerem. Não foi um “produtor” ou “programador”. Irradiava uma tal energia que punha as pessoas certas em contacto e daí resultavam acontecimentos. Alguns com muita notoriedade, outros que apenas os mais próximos e os mais atentos assimilavam. O Luís não gostava da pompa e circunstância. Mas nós não abdicamos de o trazer até bem pertinho, agora que outro amigo, António Vitorino d’Almeida, lhe dedicou uma obra sinfónica. Afastámos a pompa, mas fica esta circunstância, a da memória do seu sorriso quando trauteava um standard ou uma “malha” muito do seu agrado.” - Direcção Artística do Festival

No dia 18 de Maio, sexta-feira, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, concerto pela Orquestra Sinfónica da ESART, dirigida por Stefano Trasimeni e comentado por António Vitorino d'Almeida.
No programa estreia mundial de "Sinfonia para um homem bom", de António Vitorino d'Almeida e a 6ª Sinfonia de Beethoven.

Sem comentários: