sábado, 28 de fevereiro de 2009

Direcção Geral das Artes - Apoios Directos

Recebemos esta sexta-feira o projecto de decisão sobre a nossa candidatura aos apoios directos da Direcção-Geral das Artes (Ministério da Cultura) e o nosso projecto surge como apoiado para os próximos quatro anos.
Uma excelente notícia para o público do Primavera Musical!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Primavera Musical no Twitter

Para quem desejar seguir as novidades do Primavera Musical, aqui está o nosso endereço Twitter: http://twitter.com/primaveramusica

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DGA - Apoios Directos

Saiu hoje mais um comunicado da Direcção-Geral das Artes:

"Para potenciar o número de entidades apoiadas e os montantes financeiros dos respectivos apoios, foi necessário proceder à alteração de alguns dos indicadores constantes do Aviso de Abertura dos Apoios Directos às Artes.
Como foi referido em comunicado do passado dia 16.02.09, por proposta das respectivas Comissões de Apreciação e em razão do universo das candidaturas apresentadas a concurso, as alterações abrangem as cinco áreas artísticas a concurso: Artes Plásticas e Fotografias, Dança, Música, Teatro e Cruzamentos Disciplinares. Aguarda-se apenas pela sua publicação no Diário da República, a que obriga o Regulamento das Modalidades de Apoio Directo às Artes (nº 5 do artigo 3º da Portaria nº 1204-A/2008 de 17 de Outubro), para divulgar os resultados do concurso. A publicação no Diário da República está prevista para o início da próxima semana, e de imediato todas as organizações culturais serão notificadas dos resultados do concurso por carta e e-mail."

Portanto, continuamos sem saber se o Primavera Musical é ou não apoiado pelo Ministério da Cultura.

Transmissão de concerto do Primavera Musical 2008

No próximo dia 3 de Março, pelas 21h., será transmitido pela Antena 2, o concerto realizado no Cine-Teatro Avenida e integrado na programação do Primavera Musical 2008 - 14º Festival Internacional de Música de Castelo Branco.
Neste caso trata-se do concerto pela Orquestra Sinfónica da ESART, dirigida por Timothy Russell.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Roteiros do Património

Depois de quase oito meses de trabalho, uma das novidades da edição de 15º aniversário do Primavera Musical, é uma actividade centrada no património da zona histórica da cidade de Castelo Branco. Mais de 300 visitas à zona, numerosas reuniões com agentes culturais, Associações, pessoas ligadas à História, Património e às Escolas Superiores de Educação, de Artes e ETEPA. Dezenas de horas devotadas a desenhar um modelo que possa tornar esta zona da cidade mais apetecível para os cidadãos.
6 de Junho de 2009, sábado. Fixem esta data. E olhem para esta foto...sabe que dá acesso a um dos ícones históricos da cidade de Castelo Branco?

Ministério da Cultura - Direcção Geral das Artes

Demos conta que está um comunicado no sítio da Direcção Geral das Artes e que diz o seguinte:

Foi indicada pela Direcção-Geral das Artes, a data de 16 de Fevereiro de 2009, como a data final de avaliação das candidaturas aos Apoios Directos 2009-2012. As Comissões de Apreciação das diversas áreas a concurso solicitaram a alteração de alguns indicadores constantes do Aviso de Abertura em razão do universo das candidaturas avaliadas (possibilidade de transferência de verbas de região para região e de alteração de número de entidades a apoiar) ao abrigo do nº 5, do artº3 do Regulamento anexo à Portaria 1204-A/ 2008 de 17 de Outubro.
Nesses termos e antes da acta respectiva respeitante a cada área a concurso, torna-se necessário proceder à proposta de alteração e à decisão sobre a mesma. Prevê-se que o processo em causa possa estar concluído até à próxima sexta feira, dia 20 de Fevereiro.


Este texto é assinado pelo director-geral e tem data de 16 de Fevereiro.
Significa que em breve haverá novidades sobre o resultado da nossa candidatura.